Página inicial > CR Santiago > Estudantes do IFFar promovem torneio de vôlei em Santiago
Notícias CR Santiago

Estudantes do IFFar promovem torneio de vôlei em Santiago

Publicado em Quarta, 07 de Agosto de 2024, 09h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Alunos do Curso Técnico Integrado em Administração do IFFar - Centro de Referência de Santiago promoveram a segunda edição do projeto “Sacando para o Futuro” no começo de julho. A ação envolve alunos de escolas públicas do município.

sacandoparaofuturo cortenotícia01082024

Foto: o torneio é realizado no Centro de Referência do IFFar em Santiago

O objetivo do projeto “Sacando para o Futuro” é oportunizar aos estudantes do IFFar a possibilidade de promover um Torneio de Vôlei para alunos de escolas públicas. Com a organização do evento, os estudantes aplicam na prática conceitos teóricos trabalhados durante o Curso Técnico em Administração.

Os alunos planejam, organização e executam o torneio. Eles também trabalham na divulgação, no marketing e nas inscrições das equipes. No dia do evento, os estudantes fazem a recepção e o planejamento de vendas de comidas.

O torneio é disputado por alunos do 8º e do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas de Santiago. De acordo com o professor Lucas Martins Flores, que coordena o projeto, além de realizarem a prática esportiva, estes estudantes também têm a oportunidade de conhecer o Centro de Referência.

Os alunos vão até o Centro de Referência acompanhados de seus professores de educação física. A logística do transporte é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, parceira do projeto. No IFFar, eles são apresentados aos cursos oferecidos em Santiago e em Jaguari, às formas de ingresso, à estrutura da unidade e aos projetos institucionais. Estudantes do Centro de Referência falam sobre como é estudar na instituição, sobre as oportunidades e as características dos cursos.

Em 2024, participaram do “Sacando para o Futuro” sete escolas: Geraldina B. Borges, João Evangelista, João Eduardo Witt Schmitz, São José, Sebastião Colpo, Severino Azambuja e Sílvio Aquino.