Página inicial > Frederico Westphalen > Curso Técnico Integrado em Informática e Nugedis promovem mesa redonda sobre a presença das Mulheres na TI
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 08h20 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Aconteceu no último dia 9 de novembro uma mesa redonda para debater a presença feminina na Tecnologia da Informação. Essa ação é uma promoção conjunta do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFFar/FW e da Coordenação do Curso Técnico em informática Integrado ao Ensino Médio.

Participaram do debate as profissionais Isadora Possebon (Globo.com), Victória Simonetti (pesquisadora e estudante de mestrado da UFRGS), Amanda Torbes (Nelogica) e Kamile Anieli Wahlbrinck (sócia fundadora da Youniverse).

O prof. William Nunes e a técnica de laboratório Ana Paula Farias fizeram a abertura do evento destacando a importância dessas ações para valorizar a presença de meninas no Curso Técnico em Informática.

Em seguida iniciou-se o debate com intensa interação do público que trouxe questionamento e depoimentos que enriqueceram a manhã.

Para a estudante do segundo ano, Milena Balestrin, “o momento foi muito importante e serviu como um dia especial em nossas vidas, esse assunto que é muito relevante para a nossa formação como estudante e também como cidadão. É sempre bom saber que temos com quem contar e que não somos os únicos a passar por algumas situações”.

Durante a atividade os estudantes foram incentivados a organizar grupos de estudos, aumentar sua confiança e olhar a área de TI com outros olhos.

O IFFar/FW agradece a presença dos convidados e deixa as portas abertas para uma segunda edição do evento em 2019.