Página inicial > Frederico Westphalen > A Hora do Código: projeto encerra atividades do semestre com temática inédita
Notícias Frederico Westphalen

A Hora do Código: projeto encerra atividades do semestre com temática inédita

Publicado em Quarta, 03 de Julho de 2019, 13h41 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No último sábado, 29 de junho, o projeto de Ensino A Hora do Código encerrou a temporada de oficinas do semestre com uma temática inédita. A oficina teve como foco a linguagem de programação Swift.

Swift é uma linguagem de propósito geral, multi-paradigma desenvolvida pela Apple para o desenvolvimento de aplicações para iOS, macOS, watchOS, tvOS e Linux. Foi lançada em 2014 e em 2017, no seu terceiro ano de existência já se classificou entre as 10 linguagens de programação mais populares (de acordo com o Índice TIOBE).

A oficina foi ministrada pelo TAE e aluno do TSI Gláucio R. Vivian e estiveram presentes alunos dos cursos de Técnico em Informática, Ciência da Computação e de Sistemas para Internet do IFFar Campus Frederico Westphalen.

Em sua 5ª edição, o projeto que atualmente é coordenado pelo Professor André Fiorin e tem como colaboradores os professores Árton Pereira Dorneles, Bruno Batista Boniati e George Rodrigo Souza Gonçalves, já promoveu apenas neste ano, cinco oficinas sobre as técnicas, ferramentas e linguagens de programação que estão em alta no mercado com temáticas que englobaram Python, C, Git, PHP e Swift para alunos do 1° semestre de 2019.

Os alunos participantes, bem como os tutores das oficinas, são certificados pela participação e atuação no projeto.

Para o próximo semestre, o projeto estará promovendo espaços para o treinamento para a BugCup (competição anual de programação do IFFar) e mais oficinas sobre diferentes linguagens de programação.

Assunto(s): ,