Página inicial > Frederico Westphalen > Acadêmicos e docentes do curso de Administração participam da 34ª JAI-UFSM
Notícias Frederico Westphalen

Acadêmicos e docentes do curso de Administração participam da 34ª JAI-UFSM

Publicado em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h22 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen foi representado por cinco (5) estudantes e dois (2) docentes na 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria - RS.

A JAI é um evento oficial da UFSM e provem de apresentações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão para alunos de todos os níveis de formação, sendo tecnológico, de graduação e pós-graduação.

Os acadêmicos apresentaram dois trabalhos que tiveram como origem duas práticas profissionais integradas realizadas no primeiro semestre de 2019 e dois trabalhos derivados de estudos realizados em projetos de extensão do IFFar-FW.

- Prática Profissional Integrada: construções geradas ao abatedouro Alfa S.A. Acadêmico: Cirineu Souto Silvestre.

- Análise estratégia e desenvolvimento de melhorias na empresa Liceri Comércio de Produtos em geral LTDA. Acadêmica: Andressa Bertolotti.

- Educação e Trabalho: a contribuição do projeto de extensão “inserção no mercado de trabalho: preparação para processos seletivos”. Acadêmica: Elenara Milena de Cristo.

- A Lei de Cotas sob o olhar dos trabalhadores com deficiência em duas organizações da microrregião de Frederico Westphalen. (Trabalho derivado do projeto de pesquisa “Inclusão nas empresas da Microrregião de Frederico Westphalen: perspectivas da pessoa com deficiência e da Gestão de Pessoas”). Acadêmico: Jaderson Gadonski.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Rodrigo Melz, Graciela Fagundes Rodrigues, Vívian Flores Costa e Pedro Henrique de Gois, os quais ressaltaram a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e o envolvimento dos acadêmicos com as atividades e na construção dos projetos apresentados.