Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar e Prefeitura de Taquaruçu do Sul fecham parceria técnica para utilização de plataforma educacional
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 17 de Março de 2021, 16h33 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Uma parceria firmada entre o IFFar – Campus Frederico Westphalen e a prefeitura do município de Taquaruçu do Sul permitirá que professores e estudantes da rede municipal sejam beneficiados pelos recursos da plataforma Google Workspace for Education. Tal plataforma é oferecida gratuitamente pela empresa Google para instituições educacionais e permite a utilização de diversos aplicativos que podem potencializar atividades colaborativas e educacionais entre professores e estudantes.

Estima-se que serão ativadas aproximadamente 350 contas institucionais para professores e alunos. As contas institucionais ficarão identificadas pelo domínio educacional “@educacao.taquarucudosul.rs.gov.br” e permitem acessar aplicações como Gmail, Drive, Meet e Classroom. Bolsistas do IFFar e servidores da prefeitura ligados à SMEC serão treinados para fazer o gerenciamento das contas.

A profª. Diana Chiele dos Santos, Secretária de Educação e Cultura, reforça que essa iniciativa é um primeiro passo para habilitar a realização de outros projetos. Para Diana, a pandemia de COVID-19, vivenciada ao longo de 2020 deixa várias lições e aprendizados, sendo que cada vez mais será necessário que o professor tenha como seu aliado os recursos de tecnologia da informação e comunicação.

A parceria é importante para o IFFar/FW uma vez que oferece oportunidades de atuação para estudantes, através de estágios e demais projetos de prática profissional, especialmente a curricularização da extensão.

WhatsApp Image 2021-03-17 at 16.31.13.jpeg