Página inicial > Frederico Westphalen > Município de Seberi e IFFar fecham parceria para Formação de Professores
Notícias Frederico Westphalen

Município de Seberi e IFFar fecham parceria para Formação de Professores

Publicado em Domingo, 28 de Março de 2021, 13h40 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior
A direção do IFFar - Campus Frederico Westphalen foi recepcionada pelo prefeito de Seberi, Sr. Adilson Balestrin e a Equipe da SMECD (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto) para construir uma parceria, em formato de ação de extensão, para formação de profissionais ligados à SMECD e professores da rede municipal para ativação e utilização da plataforma Google Workspace for Education.

Com a ativação da referida plataforma a Secretaria Municipal de Educação poderá disponibilizar contas institucionais para acesso à diversas ferramentas digitais disponíveis para uso educacional. O serviço é oferecido gratuitamente pelo Google à instituições educacionais públicas.

A parceria também prevê a organização de uma formação aos professores da rede municipal em um enfoque bastante prático. Toda a formação será desenvolvida de forma on-line, mediada pelas próprias ferramentas da plataforma.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, profª.  Andrieli Alessio Braga, a parceria é muito importante, pois permitirá ao município utilizar de ambientes virtuais para organização de aulas, proposição de atividade aos estudantes e trabalho colaborativo. Espera-se que a plataforma possa potencializar atividades letivas mediadas por tecnologia.