Página inicial > Frederico Westphalen > Município de Caiçara e IFFar definem parceria para formação de professores
Notícias Frederico Westphalen

Município de Caiçara e IFFar definem parceria para formação de professores

Publicado em Sexta, 16 de Abril de 2021, 10h55 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior
O prefeito de Caiçara, Sr. Daniel Coelho dos Santos juntamente com o Secretário interino de Educação e Cultura do município, Sr. Bruno Ivan Stefanello Trentin, participaram de uma reunião com a direção do IFFar para acertar detalhes de uma parceria, na forma de extensão universitária, para realização de uma formação aos professores da rede municipal de ensino.

Através dessa importante ação o IFFar proporcionará aos professores da rede municipal de Caiçara uma formação para utilização da plataforma Google Workspace for Education. Tal plataforma possibilita a utilização de ferramentas como o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Google Sala de Aula), a ferramenta de teleconferência (Google Meet) e recursos de produtividade e trabalho colaborativo proporcionados pelos aplicativos de escritório (documentos, planilhas, apresentações e formulários).

Para o Secretário interino de Educação e Cultura, Sr. Bruno Ivan Stefanello Trentin essa ação possibilitará a rede municipal de ensino incorporar às atividades letivas recursos de tecnologia da informação e comunicação que com potencial para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos professores.

Ações deste tipo são importantes para o IFFar uma vez que aproximam a instituição de suas comunidades, disseminando conhecimentos e práticas que são utilizados e desenvolvidos pela instituição. Ressalta-se que em função das medidas de isolamento social para contenção do avanço da pandemia, todas as ações da formação serão mediadas por tecnologias digitais.