Página inicial > Frederico Westphalen > Estudantes do IFFar/FW, conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 16h19 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Estudantes do Instituto Federal Farroupilha, campus Frederico Westphalen, conquistam medalhas de ouro e prata, na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2022)

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e acontece, de forma nacional, em escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todas as regiões do país desde 1998. Em 2022, participaram da competição estudantes de nível fundamental e médio num total de 1.181.516 inscritos

Neste ano, os alunos Tobias Cadoná Marion e Jean da Silva Ferrari do curso técnico integrado em informática, conquistaram medalhas de ouro e prata respectivamente. Além da premiação, os dois medalhistas foram convidados para participar das seletivas para as provas internacionais de Astronomia e Astrofísica. O processo finaliza por selecionar as duas equipes de 5 alunos que representarão o Brasil em duas olimpíadas internacionais.

Para participar da competição, os estudantes receberam apoio e orientação do professor de Física, Fernando Coelho, que promove regularmente projetos de ensino e extensão voltados para a área da astronomia.