Página inicial > Frederico Westphalen > CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA REALIZA I MOSTRA DE PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h58 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

O curso de Licenciatura em Matemática do IFFar/FW realizou nesta quinta-feira, 29 de junho, a I Mostra de Práticas de Ensino de Matemática. O evento envolveu apresentação pelos acadêmicos de relatos de experiências das práticas desenvolvidas nas Escolas de Educação Básica da região.

Os estudantes do 3º semestre orientados pela professora Ana Queli Reis Lautério apresentaram trabalhos com oficinas interdisciplinares envolvendo tecnologias, experimentação e material concreto no ensino da matemática.

Já os estudantes dos 5º e 7º semestres desenvolveram oficinas sobre educação ambiental e reutilização na construção de materiais manipuláveis e jogos didáticos pedagógicos para o ensino da matemática, orientados pelas professoras Miriam Heck e Sandra Viecelli.