Página inicial > Frederico Westphalen > ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA AFONSO BALESTRIN VISITAM O IFFAR/FW
Notícias Frederico Westphalen

ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA AFONSO BALESTRIN VISITAM O IFFAR/FW

Publicado em Quarta, 05 de Julho de 2023, 16h51 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Nesta terça-feira, 04, o Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen recebeu a visita dos estudantes do 9º ano da Escola Afonso Balestrin, localizada no município de Taquaruçu do Sul. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns espaços e experienciar algumas atividades de diferentes cursos oferecidos pela instituição.

Inicialmente os estudantes foram conduzidos ao Laboratório IF MAKER, no prédio do curso de Ciência da Computação, onde tiveram a possibilidade de observar como funciona o processo de impressão em 3D. Após, foram conduzidos para o prédio do curso de Medicina Veterinária onde realizaram um tour pelos espaços, e puderam observar os diversos setores destinados ao atendimento e cuidado de animais. Na sequência os estudantes puderam participar de oficinas práticas no laboratório do curso de Licenciatura em Matemática.

Além das atividades nos cursos de Medicina Veterinária, Ciência da Computação e Matemática os alunos também visitaram a Agroindústria do IFFar/FW, onde tiveram a oportunidade de degustar produtos elaborados na instituição. Essa experiência proporcionou aos visitantes uma visão mais ampla do setor agroindustrial e do processo de transformação dos produtos agrícolas.

O IFFar/FW agradece a visita da Escola Afonso Balestrin ao campus, e reforça o compromisso com a comunidade em ampliar os horizontes dos cidadãos, incentivando o despertar de interesses por diferentes áreas do conhecimento, fornecendo uma visão mais concreta sobre as possibilidades de carreira no futuro.