Página inicial > Frederico Westphalen > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 9ª MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS DO IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 9ª MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS DO IFFar/FW

Publicado em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 17h06 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

É com grande entusiasmo que anunciamos a realização da 9ª Edição da Mostra Regional de Ciências, um evento que promete ser uma verdadeira celebração do conhecimento e da criatividade científica. A Mostra está marcada para os dias 13 e 14 de setembro e representa a consolidação de um projeto pedagógico de iniciação científica, promovido emconjunto pelo Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen e pela 20ª Coordenadoria de Educação do estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo deste evento é fomentar o interesse pela ciência, estimulando o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades científicas entre estudantes, professores e pesquisadores. Ao longo dos dois dias, teremos a oportunidade de conhecer e prestigiar projetos inovadores e investigações científicas em diversas áreas do conhecimento.

A Mostra Regional de Ciências é um espaço plural, onde ideias e descobertas ganham destaque, e onde os participantes podem interagir e trocar experiências, fortalecendo os laços entre instituições de ensino e fomentando a cooperação científica regional.

Além das apresentações dos trabalhos, também haverá palestra para o público noturno voltada a enriquecer ainda mais o aprendizado e promover o debate acerca da importância da ciência e da educação.

Convidamos todos os interessados em ciência, educação e inovação a participarem deste evento. Venham prestigiar o talento e dedicação dos jovens estudantes da nossa região, e juntos, vamos fortalecer o futuro da ciência em nosso país.

Contamos com sua presença na Mostra Regional de Ciências, nos dias 13 e 14 de setembro, no Instituto Federal Farroupilha - Campus Frederico Westphalen. Vamos juntos celebrar o conhecimento e a inovação!

Para mais informações acesse o site do evento, clicando aqui.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora da Mostra Regional de Ciências