Página inicial > Frederico Westphalen > PROFESSORES E ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFFAR/FW PARTICIPAM DA VIII ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM SANTA MARIA/RS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 11h00 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Nos dias 02 e 03 de agosto, professores e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do IFFar – Campus Frederico Westphalen participaram da VIII Escola de Inverno de Educação Matemática que ocorreu na cidade de Santa Maria e foi promovido pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.

O evento teve como tema norteador nesta edição “Educação Matemática: Desafios no contexto pós-pandêmico” e integrou outros dois eventos, o V ENPM – Encontro Nacional do Pibid Matemática e I ENRPM – Encontro Nacional da Residência Pedagógica Matemática.

A programação proporcionou aos professores e estudantes a troca de experiências e estudos através de palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos e minicursos.

Ainda neste evento os estudantes participantes do programa institucional da Residência Pedagógica, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Ana Queli Mafalda Reis Lautério, e ministraram o minicurso intitulado “A arte das dobraduras no ensino da geometria”.