Página inicial > Frederico Westphalen > EXTENSIONISTAS DA UNIDADE DA COOPERATIVISMO DA EMATER JUNTAMENTE COM ASSOCIADOS DA COOPRAF REALIZAM VISITA TÉCNICA NO IFFAR/FW
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h44 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen recebeu no último dia 16 de agosto de 2023 os Extensionistas da Unidade da Cooperativismo da Emater, Sr. Flávio Vogt e o técnico do Escritório Municipal da Emater, Sr. Aléssio, para uma visita técnica.

Também estiveram participando do encontro alguns produtores rurais associados da COOPRAF - Cooperativa Regional de Agricultura Familiar, que atuam principalmente na produção de hortaliças. Inicialmente os visitantes foram acolhidos pela Direção Geral e pela Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária, com a apresentação de algumas ações desenvolvidas pelo IFFar. Em seguida os visitantes puderam conhecer as instalações do Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção em Olericultura, coordenado pelo Prof. Douglas Renato Muller.

O objetivo da visita é estreitar parcerias, especialmente para transferência tecnológica e desenvolvimento de experimentos que possam potencializar a produção sustentável de alimentos e colaborar com a renda dos agricultores.