Página inicial > Frederico Westphalen > CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFFAR/FW OPORTUNIZA AOS ESTUDANTES PALESTRA COM O VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO DO CRA/RS JÚLIO ABRANTES
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 10h21 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, 26, os estudantes do Curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen tiveram a oportunidade de participar de uma palestra inspiradora e informativa sobre as "Competências para a Gestão Profissional Contemporânea". O evento contou com a presença ilustre do Professor Júlio Abrantes, Vice-Presidente Administrativo do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, que compartilhou sua expertise com os futuros administradores.

A palestra, que ocorreu no Salão Social do IFFar/FW, reuniu aproximadamente 100 estudantes ansiosos para aprender sobre a carreira do Administrador. O Prof. Júlio trouxe à tona a importância das competências e habilidades necessárias para enfrentar os desafios da gestão contemporânea em um mundo em constante transformação. Durante sua apresentação, o Prof. Abrantes enfatizou a necessidade de adaptabilidade, comunicação eficaz, pensamento crítico e resolução de problemas como algumas das competências essenciais para os profissionais da área. Ele também destacou a importância da ética, da liderança sustentável e da habilidade de trabalhar em equipe como elementos fundamentais para o sucesso na carreira de administração.

Os estudantes participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências e perspectivas sobre o tema. Ficou evidente o entusiasmo e o interesse da plateia em adquirir conhecimentos práticos e aplicáveis ao mercado de trabalho. Alguns estudantes do Curso foram contemplados com um exemplar da Revista Master – CRA/RS 2023.

O Professor Stephano Nunes, Coordenador do Curso de Administração do IFFar/FW, expressou sua gratidão ao Prof. Júlio Abrantes por compartilhar seu conhecimento e experiência com os estudantes. Ele enfatizou a importância de eventos como esse para enriquecer a formação dos futuros administradores e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho.

A palestra certamente deixou uma marca significativa nos estudantes. Com as valiosas lições aprendidas, os futuros administradores estão agora mais bem equipados para enfrentar as demandas do mundo corporativo em constante evolução.