Página inicial > Frederico Westphalen > ALIANÇA FREDERICO INOVA MAIS PROMOVE VISITA ÀS INSTALAÇÕES DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 16h21 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Nesta quinta-feira, 23, uma comitiva composta por dirigentes das Instituições de Ensino Superior do município de Frederico Westphalen, sendo elas, Instituto Federal Farroupilha (IFFar/FW), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/FW) e Universidade Regional Integrada (URI/FW) em conjunto com representantes do Poder Público Municipal e o Sebrae, realizou uma visita às instalações do Instituto Federal Farroupilha, campus Frederico Westphalen. Essa iniciativa é parte integrante do projeto Aliança Frederico Inova Mais, que busca fortalecer a colaboração entre as instituições de ensino superior da região.

A comitiva de dirigentes das Universidades UFSM e URI, do Poder Público e do Sebrae foi recebida pelo Prof. Rangel Pacheco, Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen, que guiou a visita e destacou a importância da parceria entre as instituições para o desenvolvimento educacional e econômico da região.

A delegação do IFFar contou com a presença da Prof. Anieli Bulé, Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Prof. Getúlio Stefanello, Coordenador de Extensão; Prof. Leticia Trevisan Gressler, Coordenadora de Pesquisa; Prof. Silvana Vidor, Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária; e a Prof. Samay, do mesmo curso. A presença desses representantes do IFFar/FW reflete o comprometimento das instituições de ensino com a promoção de ações conjuntas em prol do avanço acadêmico e do desenvolvimento local.

Durante a visita, foram discutidos temas como projetos de pesquisa e extensão, bem como oportunidades de inovação e empreendedorismo na região. O poder público de Frederico Westphalen e o Sebrae também participaram ativamente dessas conversas, demonstrando o engajamento conjunto para impulsionar o progresso educacional e econômico do município.

Ainda no mesmo dia, a Comitiva visitou as instalações da UFSM/FW e da URI/FW, mantendo o objetivo do projeto da socialização de práticas e fazeres institucionais. A Aliança Frederico Inova Mais reforça seu compromisso com a integração e colaboração entre as instituições de ensino superior, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e o fortalecimento da educação na região.