Página inicial > Frederico Westphalen > PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDO NO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFFAR/FW PREPARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARA O MERCADO DE TRABALHO
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 18 de Julho de 2024, 09h26 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 15/07/2024, acadêmicos do 7º semestre do Curso de Bacharelado em Administração do IFFar – Campus Frederico Westphalen, desenvolveram um Projeto de Extensão voltado para a capacitação de jovens do ensino médio, por meio da realização de um minicurso. Esta ação de extensão foi desenvolvida no âmbito da disciplina Seminários de Extensão, ministrado pelo professor Cristiano Nunes dos Santos. Deste modo, participaram desta ação os seguintes estudantes do Curso de Bacharelado em Administração: Antony Luza, Carine Dal Piva, Fabiula Cardoso, Gabriele Bueno, Pamela Franciskievicz, Sandy Vasconcelos, Stéfani Ferreira E Ruan Siqueira.

O público-alvo desta iniciativa foram estudantes do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) do Instituto Estadual de Educação Madre Teresa, localizado na cidade de Seberi/RS. Deste modo, esta ação de extensão apresentou como objetivo principal fornecer para estes alunos do Ensino Médio as ferramentas e conhecimentos necessários para a elaboração de currículos eficazes, preparando estes jovens para o ingresso no mercado de trabalho.

O minicurso, realizado com a supervisão do professor Volmir Rabaioli, abordou diversos aspectos essenciais para a criação de um currículo competitivo. Durante as apresentações, foram exploradas as melhores práticas na organização das informações, a importância de destacar habilidades e experiências relevantes, bem como dicas sobre como personalizar o currículo de acordo com a vaga desejada.

Essa iniciativa reafirma o compromisso do curso de Administração do IFFar – Campus Frederico Westphalen em contribuir ativamente para a formação integral dos jovens, preparando-os não apenas para o universo acadêmico, mas também para os desafios do mercado de trabalho. O sucesso do minicurso demonstra a importância de projetos de extensão que promovem a integração entre teoria e prática, beneficiando tanto os alunos do ensino médio quanto os estudantes da graduação envolvidos na organização e execução do projeto.

Notícia desenvolvida pelos acadêmicos do projeto (Antony Luza, Carine Dal Piva, Fabiula Cardoso, Gabriele Bueno, Pamela Franciskievicz, Sandy Vasconcelos, Stéfani Ferreira e Ruan Siqueira.)