Página inicial > Frederico Westphalen > REORGANIZAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA DA COMUNIDADE
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 17h00 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Considerando a suspenção das atividades acadêmicas no IFFar – Campus de Frederico Westphalen no dia 8 de abril de 2024 e a retomada do calendário a contar de 24 de junho de 2024, uma comissão composta por servidores, estudantes e responsáveis construiu uma proposta de reorganização do calendário acadêmico.

A proposta foi apresentada ao Colegiado de Campus, em reunião realizada dia no dia 23 de julho de 2024 e foi aprovada por unanimidade. Posteriormente o processo eletrônico foi submetido à Pró Reitoria de Ensino para validação e inclusão de datas de interesse institucional (editais de vagas, períodos de rematrícula e processamento de solicitações). Na data de 15 de agosto de 2024 foi expedida a Portaria 134/2024 autorizando a vigência do novo calendário.

O novo calendário considera um primeiro semestre letivo sendo concluído até 13 de setembro de 2024, um recesso escolar entre semestres durante a Semana Farroupilha (de 16 a 20 de setembro) e o início do segundo semestre na data de 23 de setembro de 2024. Nas semanas das festividades natalinas e de final de ano (de 23 de dezembro de 2024 até 3 de janeiro de 2025) a instituição também fará um recesso escolar, retomando o segundo semestre no dia 6 de janeiro de 2025.

A proposta de reorganização do calendário acadêmico prevê atividades letivas até o dia 12 de fevereiro de 2025 para os Curso Técnicos Integrados ao Ensino Médio (cursos anuais) e até 14 de fevereiro de 2025 para os cursos de graduação e cursos técnicos subsequentes (cursos semestrais). As atividades da pós-graduação serão ajustadas considerando o mês de janeiro/2025 para conclusão das atividades letivas.

As rematrículas (atividade exclusiva dos cursos semestrais) acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de setembro de 2024.

Anexos: