Página inicial > Frederico Westphalen > CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA 16ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2024, 08h08 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Neste domingo, 25 de agosto, ocorreu a última etapa presencial da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O evento é uma competição educacional de alcance nacional que envolve estudantes do ensino básico em um desafio de múltiplas etapas, incluindo questões teóricas e práticas sobre a história do Brasil, incentivando o desenvolvimento do pensamento crítico e da pesquisa histórica.

Seis equipes representaram o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), entre elas, uma do Campus Frederico Westphalen, que conquistou a medalha de bronze na cerimônia de premiação. A equipe foi composta pelos estudantes Ana Luisa, Júlia e Kauã, sob a orientação do professor Marcos Asturian, que se destacaram ao longo da competição.

Além da equipe de Frederico Westphalen, outras cinco equipes do Campus Júlio de Castilhos também participaram da etapa final da Olimpíada, reforçando a participação dos estudantes do IFFar no evento.

O Campus Frederico Westphalen parabeniza os alunos e o professor orientador pela conquista, que reflete o esforço e o comprometimento acadêmico dos envolvidos na competição.