Página inicial > Frederico Westphalen > Núcleos do IFFar/Fw realizam exibição do documentário “Visita à Aldeia Guarani”
Notícias Frederico Westphalen

Núcleos do IFFar/Fw realizam exibição do documentário “Visita à Aldeia Guarani”

Publicado em Sexta, 20 de Abril de 2018, 16h31 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

dia do índio

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI – em conjunto com o Núcleo de Arte e Cultura do Campus Frederico Westphalen – NAC – promoveu um momento cultural na área de convivência da instituição com a exibição do filme Visita à Aldeia Guarani, de Chico Guariba, confira

Logo após a exibição do documentário, os membros do NEABI promoveram uma discussão entre servidores e estudantes a respeito das representações indígenas exibidas no documentário relacionando-as com as do cotidiano de nossos alunos em nossa região.

Esse evento marcou a abertura de um período de discussões a respeito da temática indígena. Essa e outras ações desenvolvidas em sala de aula fazem parte das propostas de reflexão do NEABI que compõe um dos Núcleos Inclusivos do campus vinculado à Coordenação de Ações Inclusivas (CAI), buscando contribuir para o desenvolvimento crítico-reflexivo dos alunos do campus e para o cumprimento da Lei nº 11.645/2008, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Culturas Afro-brasileira e Indígena.