Página inicial > Gabinete da Reitora > Agenda com a equipe diretiva do Campus Santo Augusto trata de obras e projetos emergenciais
Notícias Gabinete

Publicado em Quarta, 17 de Abril de 2024, 17h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (12) a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer esteve no Campus Santo Augusto. Sua agenda incluiu reunião com a equipe diretiva sobre demandas orçamentárias, encontro com os servidores da unidade que estão em greve e a solenidade de formatura de dois cursos superiores.

agenda com equipe diretiva sauFoto: Reunião com equipe diretiva do Campus Santo Augusto discutiu demandas orçamentárias da unidade/ARP

Na reunião com a equipe diretiva, questões administrativas e financeiras estiveram em pauta. A diretora geral do campus, Márcia Fink, destacou que o objetivo principal da reunião foi apresentar à reitora a urgência de orçamento extra para que o campus possa concluir suas demandas do ano, bem como realizar ações de urgência e emergência nas obras do terminal de ônibus, reforma dos banheiros para acessibilidade, telhado do refeitório, reforma elétrica do prédio dos laboratórios (Prédio F) e reforma do ginásio. Algumas das demandas também requerem a necessidade de recurso extra para os projetos de engenharia.

Além disso, foi solicitado à reitora que intermediasse junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) a liberação de recurso extraorçamentário de investimento/obra para a licitação e execução do serviço de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), demanda que envolve não só o Campus Santo Augusto, mas também os campi Uruguaiana e Santo Ângelo, possibilitando a gestão própria no sistema de monitoramento e alarme.

No mesmo dia, a arquiteta do IFFar, Fabiola Machado, que acompanhou a reitora, realizou visita técnica para fiscalização da obra do terminal de ônibus da unidade. Fabíola Machado verificou o progresso da construção, atualmente na fase de execução da estrutura metálica. A arquiteta ressaltou que a conclusão deste projeto permitirá o desembarque da comunidade acadêmica em uma ampla área coberta de aproximadamente 320 m².

A obra do terminal de ônibus representa um avanço significativo para o Campus Santo Augusto, promovendo melhores condições de transporte e infraestrutura para alunos, professores e funcionários.

Em agenda com os servidores, a reitora Nídia Heringer, participou de uma conversa organizada pela diretoria do Sinasefe Santo Augusto, no auditório do campus, para debater o orçamento da rede federal, as carreiras e a conjuntura governamental com relação à greve dos servidores públicos federais da educação. A reitora explicou sobre a sua participação representando o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no grupo de trabalho (GT) da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNS), do MEC, entre outros assuntos abordados. Saiba mais sobre a reunião neste link

Finalizando a agenda, a reitora Nídia Heringer participou da Solenidade de Colação de Grau da 2ª turma do curso superior de Bacharelado em Agronomia e da 13ª turma de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, no auditório do Sicredi de Santo Augusto. A cerimônia diplomou 26 estudantes e recebeu um público de quase 300 pessoas, entre pais, familiares, professores e servidores homenageados pelos estudantes concluintes. Em sua fala, a reitora enalteceu a conclusão de mais uma etapa de ensino no campus.

Assessoria de relações públicas