Página inicial > Gabinete da Reitora > Campanha IFFar pelo RS já distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos
Notícias Gabinete

Campanha IFFar pelo RS já distribuiu mais de 2 toneladas de alimentos

Publicado em Terça, 28 de Mai de 2024, 17h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A campanha IFFar pelo RS alcançou na última semana, a marca de 2 toneladas de alimentos arrecadados e doados para pessoas e cidades atingidas pelos eventos climáticos ocorridos no Rio Grande do Sul, cujas consequências ainda afetam o estado.

Anexos:

capa arrecadação de alimentos 28 05 24

Foto: Servidoras do Campus Frederico Westphalen organizaram cestas básicas para doação com alimentos arrecadados durante a campanha/Sinasefe FW

A quantidade inclui itens arrecadados de forma avulsa e alimentos produzidos nos campi como como carne, ovos, frutas, verduras e legumes. Confira alguns dados da arrecadação de alimentos:

• 2.190 kg - 2 toneladas e 190 kg de alimentos.
  • 85 Cestas Básicas.
  • 44 Kits de Alimentos.
  • 102 Dúzias de Ovos - 1.224 unidades.
  • 448 litros de leite - doados.
  • 1000 litros de leite processados e transformados em queijo.
  • 200 kg de ração para cães e gatos e 550 kg de feno para alimentação de animais.
  • Envio de 600 litros de água arrecadadas.

Trata-se de uma campanha unificada multicampi de arrecadação de doações e promoção de ajuda humanitária às pessoas, comunidades e populações atingidas pelas chuvas extremas no Rio Grande do Sul. A campanha já destinou doações para cerca de 29 municípios.

Estudantes do IFFar e funcionários terceirizados que tiveram suas residências atingidas pelas fortes chuvas e enchentes também receberam doações cestas básicas e kits de alimentação arrecadados.

A reitoria e os campi do IFFar são pontos de coleta permanente para o recebimento de doações da comunidade acadêmica e do público externo às unidades.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, destaca o engajamento da comunidade acadêmica na campanha. “A comunidade do IFFar estende seu afeto e compromisso com o nosso estado abraçando a campanha IFFar pelo RS, de uma maneira muito especial. Em diferentes linhas de ações, estamos abraçando estudantes, funcionários terceirizados e a população em geral. É preciso agradecer a presença e as contribuições de cada um, cada uma”.

Confira no anexo o último relatório de ações da campanha.

Assessoria de relações públicas