Página inicial > Gabinete da Reitora > Reitora participa nesta quinta-feira (6) do Fórum de Reitores(as) em Porto Alegre
Notícias Gabinete

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2024, 12h03 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quinta-feira (6), ocorre em Porto Alegre a reunião do Fórum de Reitores e Reitoras das Universidades Públicas e Institutos Federais do Rio Grande do Sul (Foripes-RS), com a presença dos ministros Paulo Pimenta e Camilo Santana. Agenda na capital gaúcha também inclui encontro bilateral para tratar sobre o processo de implantação de novos campi no IFFar.

Reunião Foripes 06 06 2

A reunião tem por objetivo ouvir as manifestações do Fórum no contexto do desastre climático e apresentar as expectativas do governo federal junto à comunidade técnico-científica, na perspectiva da reconstrução sustentável do Rio Grande Sul e da busca por respostas eficazes diante dos desafios ambientais que se apresentam.

O encontro será realizado na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, e contará com a presença do ministro extraordinário da reconstrução do RS, Paulo Pimenta, e do ministro da educação, Camilo Santana.

Além do Fórum, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, terá uma agenda bilateral com o Ministro Paulo Pimenta para tratar de pautas relacionadas com a implantação de novas unidades no IFFar, entre elas o Campus Santa Maria.

Assessoria de relações públicas