Página inicial > Gabinete da Reitora > Convênio IFFar-UFSM: 36 Servidores participam da seleção para Doutorado Interinstitucional (Dinter)
Notícias Gabinete

Publicado em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 18h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta sexta-feira (16), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou o resultado da primeira etapa de seleção para o doutorado interinstitucional (Dinter), com vagas reservadas para servidores do IFFar.

Destaque Notícias Dinter IFFar ufsm

Foto: estudante na biblioteca em um campus do IFFar/banco de imagens institucional

O edital prevê 30 vagas para servidores do IFFar no curso de Doutorado em Educação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSM. Trinta e seis servidores realizaram a inscrição. O resultado da primeira etapa da seleção está disponível no site do PPGE, neste link.

Dinter - O doutorado interinstitucional (Dinter) é resultado de um convênio entre a UFSM e o IFFar. A parceria foi articulada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e de Desenvolvimento Institucional (PRDI), com recursos do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional em Programas Especiais do IFFar (PIIQPPE).

Para a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o Dinter é uma importante ferramenta para a qualificação dos servidores. “A qualificação profissional, importantíssima para o IFFar e para os servidores, é um compromisso em que temos avançado por meio das parcerias institucionais e do planejamento prioritário”, afirmou.

Oportunidades no Doutorado Profissional em Gestão das Organizações Públicas

Também por meio de convênio com a UFSM, são ofertadas 10 vagas para servidores do IFFar no doutorado profissional em Gestão das Organizações Públicas, em edital extraordinário do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PRPGP/UFSM) – turma especial do IFFar.

O período de inscrição dos candidatos acontece de 13/08 a 11/09 de 2024, de forma online. Acesse o edital neste link.

Assessoria de relações públicas com informações da Secom