Página inicial > IF Farroupilha > Alunos do CR de Carazinho (Curso de Agroindústria) participam de palestra sobre resíduos sólidos
Notícias Educação a Distância

Publicado em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h47 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

A bióloga Camila Hüning, Diretora do Meio Ambiente de Carazinho, esteve nas dependências do Instituto Federal Farroupilha/Centro de Referência Carazinho, palestrando sobre o tema "Resíduos Sólidos". A proposta da palestra veio com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas e relacioná-las ao cotidiano de uma agroindústria.
Dentro os pontos principais que foram expostos durante o encontro, destaca-se a lei que rege as atividades que produzem resíduos sólidos (Lei Federal nº12.305/10, Política Nacional de Resíduos Sólidos). Os alunos realizaram diversas perguntas e esclareceram dúvidas relativas à lei. Também foram expostos os diferentes tipos de resíduos que uma agroindústria pode gerar e a diferença entre rejeito e resíduo.
Na ocasião, foi também apresentado e divulgado o Programa "Carazinho Mais Limpa", que visa organizar e e gerenciar de forma consciente os resíduos gerado pelos munícipes.
Os envolvidos agradecem as contribuições da Diretora do meio Ambiente, bióloga Camila Hüning.

Fonte: CEAD Alegrete