Página inicial > IF Farroupilha > Diretoria de Educação a Distância comemora o sucesso de ações pela permanência e êxito de estudantes
Notícias Educação a Distância

Publicado em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h59 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

A Diretoria de Educação a Distância do IFFar celebra o sucesso de ações que objetivam a permanência e êxito dos estudantes de Cursos Técnicos da modalidade a distância, destacando a criação do “Espaço virtual de [trans]formação permanente DEAD/IFFar - Rede e-Tec Brasil: pela permanência e êxito".

Idealizado pelo Coordenador Pedagógico da Rede e-Tec Brasil no IFFar, Lucas Visentini, o referido espaço virtual objetiva propor ações no enfrentamento da evasão dos estudantes de cursos técnicos subsequentes da Rede e-Tec e garantir a [trans]formação continuada de seus protagonistas.

Para o coordenador pedagógico Lucas Visentini, “proporcionar a interação de todos os protagonistas, tais como professores, coordenadores e estudantes da Rede e-Tec com a Coordenação Pedagógica configura-se como uma oportunidade única de construção de conhecimentos e realização de reflexões [trans]formativas, ao considerarmos o contexto da EaD”.

Atualmente, o referido espaço virtual oferta o “Minicurso para estudantes: tecendo conhecimentos na Educação a Distância (EaD)” e o “Minicurso para professores, tutores e coordenadores atuantes na EaD/IFFar: propedêutica em EaD”, os quais, em apenas dois meses de atividades, contribuíram para o processo [trans]formativo continuado de mais de 80 protagonistas da Rede e-Tec Brasil no IFFar, que receberam certificação pela participação nos minicursos.

A Coordenadora Geral da Rede e-Tec, Daniela Dressler Dambros. salienta que a participação inicial superou as expectativas da equipe e destaca, além dos minicursos ofertados, a existência de um Fórum permanente para comunicação, dentro do espaço virtual. “Diminuir a evasão na EaD é um de nossos principais objetivos, e esta proposta fortalece o relacionamento entre os alunos, os profissionais que atuam nos campi e polos de EaD e a equipe que atua na DEAD do IFFar, motivando-os no enfrentamento das dificuldades inerentes à modalidade”, mencionou a coordenadora.

O espaço virtual está disponível no Moodle IFFar (clique na imagem abaixo e confira) e todos os alunos e profissionais envolvidos na oferta dos cursos vinculados à Rede e-Tec Brasil no IFFar podem participar das interações e atividades propostas.

espaço virtual de transformação permanete dead iffar

Fonte: DEAD