Página inicial > IF Farroupilha > Estudantes da UAB/IFFar podem solicitar auxílio inclusão digital
Notícias Educação a Distância

Estudantes da UAB/IFFar podem solicitar auxílio inclusão digital

Publicado em Segunda, 27 de Abril de 2020, 09h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior
Estudantes do curso de Licenciatura em Matemática EaD da UAB/ IFFar podem solicitar auxílio inclusão digital caso encontrem dificuldades de acesso à Internet que comprometam a continuidade dos estudos. O auxílio será disponibilizado enquando durar a situação de excepcionalidade em virtude do Coronavírus.

No âmbito do curso de Licenciatura em Matemática EaD do IFFar, vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFFar), foi realizado um levantamento em relação às condições financeiras dos alunos e condições de acesso às tecnologias de informação e comunicação. O objetivo foi verificar as possibilidades de continuidade no curso, considerando o fechamento dos polos de apoio presencial, em função da situação de emergência ocasionada pelo novo Coronavírus.

Aos estudantes que encontram dificuldades de acesso que comprometem sua continuidade no curso, o IFFar está disponibilizando o auxílio inclusão digital, visando dar condições para continuidade dos estudos enquanto as atividades nos polos estiverem suspensas.

Os requisitos para recebimento do auxílio inclusão digital incluem a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e a declaração de necessidade do auxílio.

Os estudantes que necessitam do auxílio inclusão digital devem acessar as informações complementares e preencher o formulário de solicitação disponível neste link (o acesso só é permitido após acesso ao Moodle).

O estudante que fizer jus ao recebimento do auxílio inclusão digital receberá o valor mensal de R$ 80,00 (oitenta reais), enquanto durar a situação de excepcionalidade em virtude do Coronavírus.

Salienta-se que o curso de Licenciatura em Matemática EaD, por ser vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil/CAPES, tem Calendário Acadêmico próprio (diferente do Calendário Acadêmico Institucional), sendo que há previsão de início do ano letivo 2020 em maio/2020.

Fonte: DEAD