Página inicial > IF Farroupilha > IFFar participa do III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância – CIESUD
Notícias Educação a Distância

Publicado em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 16h37 | por Administrador EaD | Voltar à página anterior

A fim de manter-se em sintonia com as tendências tecnológicas e pedagógicas na Educação a Distância, a Diretoria de Educação a Distância do IFFar, por meio da Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil, Prof. André Hellvig da Silva,  se fez presente no III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância – CIESUD, que aconteceu em Rio Grande/RS, na  semana de 17 a 20 de outubro. Dentre os diversos temas abordados neste evento, em palestras, mesas temáticas e workshops, ressalta-se a palestra de abertura do mesmo, “Añadiendo valor al eLearning: sobre la revolución del blockchain, el audiovisual, los LMS y las metodologias pro-activas”, proferida pelo renomado Professor da Universidade xxxx, Gorka Palazio, que abordou as plataformas LMS de última geração e as aplicações móveis para o ensino.

Contribuindo significativamente para o êxito do evento, merecem destaque as palestras da Professora Liane Tarouco, “Tecnologias com potencial para transformar a Educação a Distância” e do Professor José Antonio Moreira, da Universidade Aberta de Portugal, “Reconfigurando Ecossistemas Digitais de Aprendizagem em EaD com Tecnologias Audiovisuais”, ambas abordando as tecnologias atualmente disponíveis e a aplicabilidade dessas no contexto de aprendizagem a distância.

Contou ainda o evento com a participação de representante da SETEC, Srª Maria das Graças Costa Nery da Silva, a qual participou da Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Coordenadores da Rede e-Tec – FNETEC, nos dia 16 e 17, respondendo questionamentos dos participantes sobre pactuações, institucionalização da EaD, Mapa de Demandas Identificadas (MDI) e tendências do cenário atual da Educação a Distância no país.

Muitas das ideias e intenções apresentadas no evento estarão sendo divulgadas, em breve, pela DEAD, em reuniões e encontros que se darão ainda no corrente ano.

IMG 20171017 WA0007
Fonte: Coordenação Geral da Rede e-Tec Brasil do IFFar