Página inicial > Jaguari > Jaguari sedia II Encontro de Formação das Lideranças Estudantis do IFFar
Notícias Jaguari

Jaguari sedia II Encontro de Formação das Lideranças Estudantis do IFFar

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2019, 08h57 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Campus Jaguari sediou o II Encontro de Formação das Lideranças Estudantis do IFFar nos dias 5 e 6 de abril. O evento contou com a presença de 58 estudantes e servidores de todas as unidades da instituição.

O evento parte de uma demanda das próprias lideranças estudantis. O principal objetivo é promover o aprofundamento de discussões sobre o papel dos estudantes na Instituto Federal Farroupilha, assim como a importância de suas representações para uma gestão democrática-participativa.

Além de palestras, também foram realizadas rodas de conversa, oficina e relatos de experiências nas quais os Grêmios Estudantis e Diretórios Acadêmicos trouxeram um pouco das ações que têm sido desenvolvidas com a comunidade acadêmica e comunidade externa.

As crises das Instituições, gestão democrática-participativa, mediação de conflitos, processo de constituição de liderança, identidade de gênero e orientação sexual, prevenção da gravidez na adolescência, gestão das emoções, reciclagem e bullying foram algumas das temáticas abordadas.

O evento teve participação da reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, diretores e professores. (Fonte: Secom)