Página inicial > Jaguari > Campus Jaguari sediará Encontro de Lideranças Estudantis
Notícias Jaguari

Campus Jaguari sediará Encontro de Lideranças Estudantis

Publicado em Segunda, 19 de Março de 2018, 08h19 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Ocorrerá nos próximos dias 6 e 7 de abril, no IFFar Campus Jaguari, o Encontro de Formação de Lideranças Estudantis promovido pela Pró-Reitoria de Ensino / Diretoria de Assistência Estudantil, juntamente com as Coordenações de Assistência Estudantil dos campi do Instituto Federal Farroupilha, seus Diretórios Acadêmicos e Grêmios Estudantis.

O encontro tem como objetivo atender uma demanda da comunidade estudantil, cujo escopo é a prospecção e formação de novas lideranças do eixo discente, das unidades que compõe o Instituto Federal Farroupilha. A formação contará com as palestras da Reitora do IFFar, Prof.ª Carla Comerlato Jardim, do Pró-Reitor de Ensino, Prof. Edison Brito da Silva, do Diretor de Assistência Estudantil, e Prof. Hermes Uberti, que tratarão sobre o panorama geral da Rede Federal de Educação Profissional, e os projetos de educação na atual conjuntura política. Também contará com as palestras do Professor Ricardo Rodrigues (Campus Jaguari), que versará sobre o papel filosófico de um líder em tempos de retrocesso e crise de identidade das instituições. O biólogo Jorge Amaro de Souza Borges, de larga experiência nas áreas do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Direitos das Pessoas com Deficiência, trará sua perspectiva sobre o perfil das lideranças do futuro próximo, em um contexto de desenvolvimento socioeconomicoambiental.

Aproximadamente 35 estudantes serão contemplados com a formação, que faz parte do calendário de encontros da Diretoria de Assistência Estudantil da PROEN.