Página inicial > Júlio de Castilhos > NTG Alma Farrapa promove concurso para escolher a prenda e o peão do núcleo do Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 10h52 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

De 28 de agosto a 22 de setembro estão abertas as inscrições para o Concurso de prenda e peão do Núcleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa, do Campus Júlio de Castilhos. Os candidatos se inscrevem para categoria adulta (de 15 a 27 anos) conforme o edital anexo. A seleção será através de provas escrita, artística e campeira.

Para a comissão organizadora destaca como importante lembrar aos candidatos:

"1º) Não esqueça jamais de onde você veio, digo CTG e região. Lembre-se sempre que foram eles que lhe apoiaram ao longo da caminhada. Claro, às vezes, a relação pode não ser tão próxima, porém, sempre é possível fazer o mínimo. E, quando digo mínimo, é continuar participando das atividades promovidas por eles e os tratando em pé de igualdade. Ser Prenda e Peão , não significa ser mais do que ninguém. Além disso, serão eles que darão a referência quando outra entidade ou outra região procurar mais informações sobre você. 2º) Parece óbvio, todos sabem que as Prendas e Peões são os representantes da juventude gaúcha. No entanto, isto não pode ficar apenas no discurso. A representação deve valer para todas as atividades, todas as situações, todas as ocasiões. Por isso, volte um pouco no tempo e lembre-se do período em que você era integrante da invernada da entidade. Como você gostaria de ser tratado pelos representantes do Estado e da Região? Como você os via? É, exatamente, assim que eles lhe verão. Sempre costumo dizer, que é possível, e como, se divertir ao longo da gestão. Mas, nos momentos solentes, durantes os eventos, a maturidade deve prevalecer. Ser prenda e peão é ser líder. É isto que todos esperam dos representantes estaduais… liderança. 3º) Um bom líder, sabe valorizar o talento de cada integrante da sua equipe. Portanto, ouça sempre os seus colegas. Eles têm conhecimento para contribuir. Isto é imprescindível para o trabalho dar certo. Toda gestão é feita pelo trabalho de equipe. 4º) Mantenha uma relação de confiança com a diretoria do MTG, com as coordenadorias e patronagens. Às vezes, achamos que eles não dão espaço suficiente aos jovens. No entanto, é preciso ter consciência que a conquista do espaço depende de cada um. Então, mostre que você é, opine e dialogue. Na Convenção e no Congresso, vá ao microfone e fale o que você pensa. Participe! 5º) Quando disse, participe… é participar mesmo! Ação!!! Ter projetos, propostas bem estruturadas. Elas podem ser apresentadas diretamente para as patronagens e diretorias, ou nos eventos oficiais.  O importante é movimentar. Aí também entra o contato com os representantes regionais e das entidades.  E, dentro do possível, aceitem convites para os eventos, viajem, deem palestras.”

Os formulários para inscrições estão disponíveis no Gabinete da Direção Geral. E, mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do NTG Alma Farrapa.

Anexos: