Página inicial > Júlio de Castilhos > Docente de Júlio de Castilhos recebe premiação em conferência internacional
Notícias Júlio de Castilhos

Docente de Júlio de Castilhos recebe premiação em conferência internacional

Publicado em Domingo, 23 de Setembro de 2018, 18h14 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Thais Baldissera, aluna do Programa Doutoral em Engenharia Eletrotécnica e Computadores da Universidade Nova de Lisboa e docente do Campus Júlio de Castilhos, recebeu pela segunda vez o Best Student Paper Award na conferência internacional PRO-VE 2018, realizada em Cardiff, na Inglaterra.

Em 2016 o  trabalho premiado foi Services Personalization Approach for a Collaborative Care Ecosystem, apresentado na 17th IFIP International Working Conference on Virtual Enterprises (PRO-VE 2016).

Em setembro deste ano, na PRO-VE 2018. Thais Baldissera volta a conquistar a mesma premiação com o artigo Services Evolution in Elderly Care Ecosystems.

Na sua mais recente contribuição, analisa o processo de envelhecimento e a necessidade de serviços de apoio personalizados e evolutivos. Para isso propõe o conceito de ecossistema colaborativo de serviços de apoio a idosos e um método de evolução de serviços colaborativos integrados, segundo uma perspetiva sociotécnica.

Ambos os trabalhos foram orientados pelo Prof. Luis Camarinha-Matos.