Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do curso Técnico em Informática participam do Café Literário, no Campus Júlio de Castilhos.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 18h56 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

No dia 13 de novembro aconteceu o I Café Literário do 3º ano do curso Técnico em Informática. A atividade é uma ação do Projeto de Ensino "Toda hora é hora de ler", sob a coordenação dos professores Rosangela Souza, Sandra Oliveira, Paulo Weissbach e Taiana Quadros.

O evento teve por objetivo conversar sobre algumas obras da segunda fase do Modernismo, procurando tornar o conhecimento da Literatura algo significativo a partir da percepção do contexto histórico em que essas obras estão inseridas, bem como enfatizar a importância da leitura. E, para que isso aconteça, é preciso proporcionar aos estudantes condições para que eles se sintam estimulados a ler.

As obras analisadas foram:

Clara dos Anjos - Lima Barreto

O Quinze - Rachel de Queiroz