Página inicial > Júlio de Castilhos > Licenciatura em Matemática do Iffar/JC recebe 4 estrelas do Guia do Estudante
Notícias Júlio de Castilhos

Licenciatura em Matemática do Iffar/JC recebe 4 estrelas do Guia do Estudante

Publicado em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h41 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O curso de Matemática - Licenciatura do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. As estrelas do curso foram publicadas no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já à disposição e, em breve, também no site do GE.

Em sua 28ª edição, a tradicional avaliação de cursos superiores do GUIA DO ESTUDANTE mediu a qualidade de mais de 16 mil graduações, através pesquisa de opinião, realizada com mais de 11 mil acadêmicos.

É uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de oito meses. São cinco etapas básicas: a atualização dos dados da instituição; a definição dos cursos que serão avaliados; preenchimento do formulário; pesquisa de opinião dos pareceristas e "da nota à estrela".

Para a direção do Campus Júlio de Castilhos, esse selo vem consolidar o trabalho e o comprometimento da coordenação do curso de Licenciatura em Matemática, do corpo docente, dos técnicos administrativos e dos estudantes e, da Instituição como um todo.