Página inicial > Júlio de Castilhos > Hoje é o último dia para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o ENEM 2019.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 10 de Abril de 2019, 15h01 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Hoje,(10) é último dia para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). O IFFar utiliza a nota do Enem como critério de seleção para as vagas dos cursos de graduação.

Os estudantes que atendam aos seguintes requisitos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição: Estão cursando a última série do Ensino Médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; Cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada; além de terem renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio; Estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A taxa de inscrição para quem não tem direito à isenção é de 85 reais.

Mais informações sobre o Enem 2019, acesse https://enem.inep.gov.br.