Página inicial > Júlio de Castilhos > (Des)Igualdade de gênero na escola é tema de palestra no Campus Júlio de Castilhos

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/portaliffar/www/images/JC_nugedis -form_serv

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/JC_nugedis -form_serv
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 22h01 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Ontem, (28) o NUGEDIS/JC em parceria com  Direção de Ensino promoveram a formação para os servidores, com a palestra " (Des)Igualdade de gênero na escola" com a convidada professora Liliana Souza de Oliveira, do Campus São Vicente do sul.

Liliana é formada em Licenciatura Plena em Filosofia pela UFSM, tem mestrado em Filosofia e Doutorado em Educação - UFSM. É professora no IF Farroupilha campus SVS onde também atua como presidente do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual,  membro do Núcleo de Arte e Cultura, do Comitê de Não violência e também é mebro da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar - COPSIA. Suas linhas de pesquisas são: Gênero e diversidade sexual e Educação das Relações Étnico Raciais e Ensino de História da África e da Cultura Afro-brasileira e Indígena.

Nesse mês de agosto (Agosto Lilás) aconteceram muitas atividades do núcleo uma vez que é o mês alusivo ao combate à violência contra a mulher, devido ao aniversário da Lei Maria da Penha, que vem ajudando a proteger as mulheres desde o ano de 2006.

No dia 12/08 tivemos uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha com os alunos no PROEJA e PROEJA - FIC, promovido pelo Creas do município de Júlio de Castilhos, o núcleo também participou do 1º Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres, juntamente com os 3ºs anos do cursos técnicos integrados e semana passada todos os alunos participaram da atividade institucional He for she, onde a proposta do campus JC foi um cine-debate, com a exibição do documentário "Precisamos falar com o homens?"

O NUGEDIS foi instituído no IFFar através da Resolução n°23/2016 visando o desenvolvimento de políticas, ações e projetos no intuito de promover o respeito e a valorização de todos os sujeitos, e proporcionar espaços para debates, vivências e reflexões referentes às questões de gênero e diversidade sexual. O NUGEDIS do Campus Júlio de Castilhos foi reconstituído em junho desse ano, passando a ser coordenado pela servidora Alice Ribeiro.

{gallery}JC_nugedis -form_serv{/gallery}