Página inicial > Júlio de Castilhos > DACBIO promove curso de modelos didáticos no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

DACBIO promove curso de modelos didáticos no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 09h54 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O Diretório acadêmico do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – DACBIO, promoveu na última sexta-feira, (11) o Curso de modelos didáticos para o ensino de Biologia. A atividade contou com 60 participantes entre estudantes, docentes do campus Júlio de Castilhos e da rede de ensino do município, distribuídos em duas turmas, uma à tarde e outra à noite.

O curso tem como finalidade aperfeiçoar a capacitação de alunos sobre intervenções pedagógicas a partir da aplicação de modelos didáticos no processo educativo. Além disso, almeja- se oportunizar aos participantes a aprendizagem sobre técnicas de modelagem na confecção dos materiais.

O trabalho foi ministrado pela professora Adriana Soares, ela é  graduada em Ciências Biológicas. Tem experiência na área da Educação  - Ensino de Ciências e Biologia, formação de alunos e professores em metodologias diferenciadas de ensino através de pesquisa e desenvolvimento de materiais didáticos, bem como com modelagem de materiais didáticos para o Ensino de Ciências.