Página inicial > Júlio de Castilhos > CAE do Campus Júlio de Castilhos promove atividade alusiva ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h23 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Campus Júlio de Castilhos,  promoveu uma atividade na manhã de quinta-feira, (10 ) para o atendimento à Lei 12.645, de 16 de maio de 2012, que institui o dia 10 de outubro como o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

A ação dedicou-se à reflexão dos estudantes sobre uma temática pertinente, atual e que envolve toda sociedade: enfrentamento do Bullying. O Bullying refere-se à prática de atos violentos, intencionais e repetitivos que podem causar prejuízos físicos e psicológicos às vítimas. Essa violência acontece principalmente em lugares onde há o convívio diário, como a escola.

A CAE construiu um ambiente dialógico-reflexivo, por meio da metodologia do Círculo de Paz na escola, proporcionando aos alunos a fala e o desenvolvimento da escuta empática dos colegas.

Nesse dia, a atividade foi realizada com uma das turmas do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Outras ações com a mesma temática já estão acontecendo desde o mês de agosto por estarem contempladas no Projeto de Ensino da CAE: "Saúde no IFFar: ações de promoção e educação em saúde", que desenvolve atividades durante todo o ano letivo.