Página inicial > Júlio de Castilhos > Palestra: "Manifestações Linguísticas, historiográficas, culturais e a Negritude"
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h54 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O NEABI ( Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) do IFFar campus Júlio de Castilhos realizou, ao longo de todo ano, diversas atividades abordando as Histórias e Culturas Africana, Afro-brasileiras e Indígenas para os alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio e Superiores assim como em eventos de extensão. Entre as tantas atividades no dia 19 de novembro, no turno da manhã, ocorreu a palestra: "Manifestações Linguísticas, historiográficas, culturais e a Negritude" proferida pelo Prof. Dr.  Aristeu Castilhos da Rocha e pela Profª Dra Janaína da Silva Sá. No dia 20, turno da manhã, aconteceu a palestra "Consciência Negra: Memória e Identidade" desenvolvida pela Prof. Msc. Ticiana Loiola dos Santos (EEEM. Dr. Júlio Prates de Castilhos). Essas duas atividades foram programadas, especificamente, para os docentes e alunos dos cursos integrados de Informática e Agropecuária. Além disso os professores Aristeu Castilhos da Rocha, Ênio Grigio e Janaína da Silva Sá proferiram palestras para os alunos das Escolas Municipais, EEEM Dr. Júlio Prates de Castilhos, IEE.Vicente Dutra e Comunidade Castilhense. O Prof. Aristeu representou o IFFar na Comissão organizadora do Novembro Negro Castilhense (2019).