Página inicial > Júlio de Castilhos > Ação Social realizada pelo Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Ação Social realizada pelo Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 08 de Julho de 2016, 13h43 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

A quinta GINTEC – Gincana dos Cursos Técnicos do IF Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos, realizada no período 15, 16 e 22 de junho, contou com a participação de quatro equipes: UPO; Retornados, Agrometralha e Rocket. Dentre as provas, havia uma de coleta de agasalhos, em que foram recebidas doações de calçados, cobertores e roupas em geral. O intuito da prova foi o de beneficiar os moradores da comunidade São João do Barro Preto, nossos vizinhos ao Campus Júlio de Castilhos.

A arrecadação de aproximadamente 3.300 peças de roupas, em ótimo estado de conservação. Este número elevado de doações possibilitou aumentar o número inicial de beneficiários, que foram: 32 servidores terceirizados do Campus e seus familiares, dentre eles vários moradores da comunidade São João do Barro Preto – respondendo por aproximadamente 109 pessoas beneficiadas, recebendo no mínimo quatro peças de roupa por pessoa da família; e, 26 famílias da comunidade, sem vínculo direto com o Campus, totalizando 116 pessoas beneficiadas, com no mínimo cinco peças de roupa por integrante da família.

Destacamos e parabenizamos o trabalho da Comissão Organizadora da GINTEC, as pessoas que realizaram a doação dos agasalhos e, principalmente, o comprometimento de cada um de nossos alunos, independente de equipe participante - suas ações possibilitaram que estas pessoas tenham melhores condições de suportar as adversidades do inverno castilhense. Obrigado a todos, e que aqueles que receberam saibam valorizar este ato de solidariedade.