Página inicial > Júlio de Castilhos > Reitora do IFFar reafirma suspensão das atividades presenciais
Notícias Júlio de Castilhos

Reitora do IFFar reafirma suspensão das atividades presenciais

Publicado em Quinta, 26 de Março de 2020, 09h44 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior
A reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, divulgou nota nesta quarta-feira (25) reafirmando a suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus. No texto, ela também ratifica a necessidade de seguir orientações das autoridades de saúde para conter a pandemia. Leia a nota na íntegra.

A suspensão das atividades presenciais no Instituto Federal Farroupilha está amparada nas recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das demais entidades de saúde pública, como a Sociedade Brasileira de Infectologia, as quais recomendam a necessidade de distanciamento social para a contenção da doença causada pelo novo Coronavírus. As recomendações estão sendo seguidas pela maior parte dos países do mundo e em particular pela grande maioria de universidades públicas e privadas e institutos federais brasileiros.

As atividades presenciais do IFFar, incluindo aulas e atividades administrativas, continuarão sendo realizadas remotamente, por tempo indeterminado, a despeito da recente manifestação do Sr. Presidente da República, que vai na contramão das orientações dadas pelas autoridades citadas, em especial o próprio Ministério da Saúde do Governo Federal.

O Instituto Federal Farroupilha recomenda ainda que toda a comunidade continue adotando as boas práticas de higiene recomendadas pelas autoridades e que evitem sair de casa tanto quanto possível. Também pede que as pessoas utilizem canais oficiais e confiáveis para se informar, incluindo o Portal Institucional e as páginas em redes sociais do IFFar, páginas de autoridades de saúde, e veículos jornalísticos reconhecidos, os quais vem realizando em excelente trabalho de divulgação de informações relacionadas ao novo Coronavírus.

Carla Comerlato Jardim, Reitora do Instituto Federal Farroupilha.”

A suspensão das atividades presenciais do IFFar foi definida durante reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) no dia 16 de março. Inicialmente prevista para durar três semanas, a suspensão das atividades presenciais passou a ter duração indeterminada através de nova portaria. Saiba mais na página www.iffarroupilha.edu.br/coronavirus.

fonte:Secom