Página inicial > Júlio de Castilhos > Isenção na taxa do Enem pode ser solicitada até 17/4
Notícias Júlio de Castilhos

Isenção na taxa do Enem pode ser solicitada até 17/4

Publicado em Terça, 07 de Abril de 2020, 09h08 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem teve início nesta segunda-feira, 6, e vai até o dia 17 de abril. No mesmo período também poderão ser feitas as justificativas de ausência ao exame de 2019. O IFFar utiliza a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação.

Pode solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem o estudante que:

• está cursando a última série do ensino médio, em 2020, em escola da rede pública declarada no Censo Escolar;
  • cursou todo o ensino médio em escola a rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio;
  • está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda devendo informar o Número de Identificação Social (NIS), único e válido além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal e até três salários mínimos.

As solicitações de isenção devem ser feitas pela internet, na Página do Participante, com acesso pelo computador ou pelo celular.

As inscrições para o Enem vão de 11 a 22 de maio. Confira todas as informações e o cronograma completo na página do Inep.

Até 100 mil estudantes poderão participar do Enem Digital

O exame digital será ofertado a partir deste ano, com implantação gradual e aplicação-piloto para 100 mil pessoas de todo o país. A estrutura das provas é a mesma do modelo impresso. A modalidade tem edital próprio, mas as regras para pedidos de isenção e justificativas de ausência são as mesmas. Saiba mais em "edital Enem digital", na página do Inep.

As provas do Enem Digital estão previstas para ocorrer em 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso, em 1º e 8 de novembro.

Reprodução da Secom, com informações do MEC/INEP