Página inicial > Júlio de Castilhos > Abertura da VI Jornada de Educação e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e IV Curso de Educação Inclusiva e Diversidade ocorreu no dia 09 de agosto
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 15h01 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

No dia 09 de agosto aconteceu a abertura da VI Jornada de Educação e Cultura Afro-Brasileira e Indígena e IV Curso de Educação Inclusiva e Diversidade na sede da Sociedade Cultural e Recreativa José do Patrocínio. Estiveram presentes a Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Júlio de Castilhos, Jaqueline Trentim Machado, a Coordenadora de Ações Inclusivas do Instituto Federal Farroupilha, Suzi Alves, a presidenta da Sociedade Cultural e Recreativa José do Patrocínio, Iracema Pedroso Machado, o diretor geral, Rodrigo Carlotto, a coordenadora das Ações Inclusivas e do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE) no Campus Júlio de Castilhos, Lucinara Bastiani Corrêa e o coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI,) Aristeu Castilhos da Rocha.

Na cerimônia de abertura foi destacada a importância de ações, como a Jornada e o Curso para trazer ao debate assuntos pertinentes aos educadores nos dias atuais. A abertura contou ainda com uma apresentação dos alunos da APAE.

Após a abertura aconteceu uma mesa com o tema “A influência de Frantz Fanon no debate das relações étnico-raciais: aprofundamentos éticos, educacionais e políticos” com a participação de Janaina da Silva Sá, João Heitor Silva Macedo e Maria Rita Py Dutra.