Página inicial > Júlio de Castilhos > Professor do Campus Júlio de Castilhos tem artigo publicado pela revista da UFPEL
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 08h24 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O artigo "História da África e Afro-brasileira: autonomia no ensinar e aprender" assinado pelo Prof. Dr. Aristeu Castilhos da Rocha do IFFar  Júlio de Castilhos integra o Dossiê: "Ensino de História e Educação em Tempos de Incerteza",  publicado pela Revista "História em Revista", v.25 /2, do ICH (Instituto de Ciências Humanas) da UFPEL ( Universidade Federal de Pelotas).

O Dossiê é formado por artigos apresentados e selecionados na "XXIV Jornada de Ensino de História e Educação" organizada pelo GT Ensino de História e Educação da ANPUH / RS (Associação Nacional dos Professores Universitários de História) que ocorreu de 7 à 10 de outubro de 2019 na UFFS ( Universidade Federal da Fronteira Sul) em Erechim, RS.

O evento visa oportunizar espaços de reflexão acerca das profundas transformações e disputas no campo da educação e do Ensino de História, buscando compreender a dimensão destas mudanças e seus desdobramentos na escola, na formação docente e nas práticas educativas que professores e professoras desenvolvem cotidianamente em sala de aula.