Página inicial > Júlio de Castilhos > Seleção simplificada para cadastro reserva do projeto “Aprendizagem Criativa por meio da programação de computadores"
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 23 de Novembro de 2021, 08h48 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O projeto “Aprendizagem Criativa por meio da programação de computadores” tem inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira(25).

O objetivo do projeto é desenvolver  a iniciação tecnológica por meio da programação aplicada para estudantes do 8° e 9° ano do ensino fundamental, das redes públicas de ensino. O projeto foi aprovado no Chamamento Público IFES nº 01/2021 - Apoio à Iniciação Tecnológica com foco no Ensino de Programação Aplicada.

A equipe será composta pelos bolsistas: coordenador, aluno monitor nível médio e servidor extensionista.

Os monitores são estudantes da instituição da Rede Federal executora e que atuarão como facilitadores do aprendizado, em sintonia com as orientações do coordenador do projeto e demais membros da equipe, de acordo com as definições do projeto. A bolsa para monitores de nível médio é de R$161,00 para 8 horas semanais. Pré-requisito: Alunos do Técnico em Informática (A Seleção para alunos monitores foi realizada na semana de 18/10 a 22/10).

O Extensionista é o servidor da instituição federal executora que auxiliará as atividades a serem desenvolvidas no projeto, de acordo com as definições do coordenador no projeto. A bolsa é no valor de R$550,00, referente à dedicação de 10 horas semanais.

O projeto consiste em ensinar programação de computadores para alunos dos 8º e 9º anos da rede pública, utilizando metodologias ativas.

O projeto terá duração de 12 meses, iniciando em 01/12/2021.

logo_projeto1_597x341-equal.png

A inscrição será realizada através do formulário google e a seleção será através de entrevista.

Para mais informações, entre em contato com a coordenadora do projeto Profª. Maria Angélica, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições para extensionista (SOMENTE SERVIDORES DO IFFar Campus Júlio de Castilhos da área de informática):

Link:  https://forms.gle/UHCqtEfSekUNas5XA

Quem pode se inscrever: TAES e Docentes.

Inscrições de 25/10/2021 a 25/11/2021

Fonte: Coordenadora do Projeto