Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições abertas em dois cursos de especialização gratuitos
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições abertas em dois cursos de especialização gratuitos

Publicado em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 09h33 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Vagas são para os campi Júlio de Castilhos e Santo Ângelo. Início das aulas será em março de 2022.

Noticia Pos IFFar <a href=

Por meio do edital nº 426/2021, o Instituto Federal Farroupilha lançou o Processo Seletivo para os Cursos de Pós-graduação Lato Sensu 2021/2022. São ofertadas vagas em duas especializações: Práticas Educativas em Humanidades, no Campus Júlio de Castilhos; e Computação Aplicada ao Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Santo Ângelo. As inscrições são online e vão até o dia 11 de fevereiro. Os cursos são 100% gratuitos.

Para participar da seleção, é necessário possuir diploma ou declaração de conclusão de curso de nível superior (confira os requisitos no edital).

Há reserva de vagas de acordo com a Política de Ações Afirmativas do IFFar, conforme o quadro a seguir:

Vagas Ampla Concorrência

Vagas PcD

Vagas para Negros

Vagas para Indígenas

Vagas Totais

Júlio de Castilhos

Especialização em Práticas Educativas em Humanidades

27

1

30

Santo Ângelo

Especialização em Computação Aplicada ao Desenvolvimento de Sistemas

22

1

25

A seleção do curso de Especialização em Práticas Educativas em Humanidades será por sorteio eletrônico. Já a seleção do curso de Especialização em Computação Aplicada ao Desenvolvimento de Sistemas será por análise de currículo, conforme planilha de pontuação disposta no edital

Após a publicação do resultado final, candidatos e candidatas deverão confirmar vaga através do e-mail da coordenação do curso escolhido.

Saiba mais no edital nº 426/2021 e inscreva-se.