Página inicial > Júlio de Castilhos > Participação III Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos
Notícias Júlio de Castilhos

Participação III Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos

Publicado em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 15h15 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

De 26 a 28 de setembro de 2016 ocorreu o III Congresso Sul Brasileiro de Engenharia de Alimentos (CSBEA), que este ano foi realizado na URI – Campus Erechim. O Eixo Produção Alimentícia do campus Júlio de Castilhos participou do evento com a apresentação de 6 trabalhos na forma de pôsteres, referentes aos projetos de pesquisa e atividades de ensino desenvolvidos pelo mesmo:

- Composição bromatológica do malte da cevada e resíduo da produção da cerveja

- Comparativo sensorial de produtos à base de morangos orgânicos e convencionais

- Características físico-químicas de suco de uva integral e convencional

- Aplicação da farinha de yacon como fonte de prebióticos em derivados lácteos

- Composição bromatológica de plantas comestíveis não convencionais: Moringa oleífera

- Composição bromatológica de plantas comestíveis não convencionais: Helianthus tuberosus L.

Além da apresentação dos pôsteres, ocorreram palestras, oficinas práticas e visitas técnicas à indústrias alimentícias. Participaram do evento as professoras Mariana Moura Ercolani Novack e Mariane Lobo Ugalde, além dos alunos Rozelene Aparecida Silva da Encarnação (Técnico em Alimentos), Thiane Helena Bastos (CST Agronegócio) e Juliano de Carvalho Coelho (CST Agronegócio) (orientando da professora Tatiana Aparecida Balen).