Página inicial > Júlio de Castilhos > Participação do IFFar – Campus Júlio de Castilhos na VII MEPT
Notícias Júlio de Castilhos

Participação do IFFar – Campus Júlio de Castilhos na VII MEPT

Publicado em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 14h45 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Entre os dias 07 e 08/10/16, realizou no IFFar – Campus Panambi, a sétima edição da MEPT (Mostra da Educação Profissional e Tecnológica) do IFFar, com o tema: CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL. O Campus Júlio de Castilhos foi representado por 25 alunos e 10 servidores, nas atividades propostas do evento, que iniciaram com: recepção dos servidores; assinatura do Termo de Confidencialidade e Sigilo pelos membros do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT) dos respectivos Campi do IFFar; Fórum de debate em Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Fóruns de Ensino, Pesquisa e Extensão; Palestras da CEP (Comitê de Ética na Pesquisa) e CEUA (Comissão de Ética de Uso de Animais); e, recepção das equipes e início das atividades do II Torneio da Educação Profissional do IFFar – BUG CUP, o Campus foi representado por uma equipe, com 03 alunos.

No dia 08/10/16, as delegações dos Campi, foram recepcionadas, com as atividades previstas iniciando às 9h. No turno da manhã, foi ministrada a palestra: Conhecimento, Criatividade e Inovação. No turno da tarde, foram realizadas: apresentações orais de trabalhos dos estudantes de Pós-graduação (referentes ao III Encontro dos Cursos de Pós-graduação e III Seminário de Pesquisa em Pós-graduação do IFFar); apresentação dos 149 trabalhos selecionados, na forma oral e pôster, da MEPT, sendo 15 do Campus Júlio de Castilhos, nas modalidades Ensino (01), Pesquisa (12) e Extensão (02); apresentação dos trabalhos da Mostra de Inovação, em que o Campus foi representado pelo trabalho: Descascador Manual de Amendoim. Finalizando as atividades, foi ministrada a palestra: Processo de Recriação de Conhecimentos na Pós-graduação; e, o encerramento com a premiação dos melhores trabalhos da VII MEPT.

A VIII Edição da MEPT será realizada no IFFar – Campus Júlio de Castilhos.