Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições de trabalhos para a MEPT vão até o dia 12
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições de trabalhos para a MEPT vão até o dia 12

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 14h19 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Até esta data, estudantes também podem inscrever trabalhos para o Seminário de Pós-Graduação e para a Mostra de Inovação do IFFar.

MEPT2022 noticia06072022

Após dois anos sendo realizada de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19, a atual edição da Mept se dá em formato híbrido. A parte presencial do evento ocorre no dia 14 de outubro, no Campus Santo Ângelo. Neste ano, a Mept tem como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil".

Os trabalhos deverão ser inscritos e submetidos via sistema Bookline (http://bookline.iffarroupilha.edu.br/) e no momento da submissão, o autor principal (estudante) selecionará dentre as modalidades de Ensino, Pesquisa ou Extensão. Concomitante à submissão de trabalhos, teremos a inscrição de trabalhos para o Seminário da Pós-Graduação e Mostra de Inovação.

Desde 2020, a inscrição exige a submissão simultânea do trabalho escrito e uma apresentação em vídeo. A formatação do arquivo será feita de forma automática pelo sistema de submissão. Já o vídeo deverá ser produzido por meio de aparelhos portáteis, computadores ou celulares, com duração máxima de três minutos e o autor deve disponibilizar o vídeo na plataforma YouTube. O vídeo postado deve ser público ou não listado, ou seja, deve permitir a visualização através do link.

A Mept é um dos principais eventos institucionais promovidos pelo IFFar. O evento é composto por uma mostra de trabalhos, na forma de banners e outros seis eventos paralelos: o Seminário dos Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, o Encontro das Lideranças Estudantis e as finais da Bugcup - torneio de programação e solução de problemas de tecnologia da informação -, do Desafio Bye Bye Boss - evento em que alunos criam empresas e são julgados por uma comissão de professores e empresários - e do torneio de Lançamento de Foguetes - evento em que os alunos constroem foguetes utilizando materiais recicláveis e conhecimentos da física, química e matemática.

As informações completas sobre o evento estão disponíveis no site mept.iffarroupilha.edu.br.