Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições abertas para o Seminário de Educação, Diversidade e Inclusão
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições abertas para o Seminário de Educação, Diversidade e Inclusão

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 13h49 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

De 30 de agosto a 1º de setembro, o IFFar Campus Júlio de Castihos estará sediando o VI Seminário de Educação, Diversidade e Inclusão (SEDI), a X Jornada de Educação e Cultura Afrobrasileira e Indígena e o VIII Curso de educação inclusiva e diversidade.

Os eventos integrados serão realizados sob o tema “Nunca pare de sonhar”. A programação conta com conferências, mesas-redondas, palestras e atividades inclusivas.

Sedi 2022 noticia h.png

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário.

Confira a programação completa:

30/08/22 – TERÇA-FEIRA

TARDE – Recepção/credenciamento no Campus Júlio de Castilhos

NOITE – 19h30min - Abertura oficial

Conferência - "Direito à diferença como pressuposto do direito à inclusão" - Prof. Dr. Josemar Araújo - Universidade Veiga de Almeida (UVA)/RJ Mediação – Ma. Lucinara Bastiani Corrêa (IFFar – JC)

Local: Sociedade Cultural Recreativa José do Patrocínio

31/08/22 – QUARTA-FEIRA

MANHÃ – 9h30min

Atividades dos Núcleos Inclusivos com os estudantes (Cine-debate, oficinas, atividades culturais, roda de conversa)

Local: Dependências do Campus Júlio de Castilhos

TARDE – 14h – Mesa: Inclusão no ambiente escolar

ATIVIDADE 01 – Fazendo Gênero na Cultura Escolar - Prof. Dr. Fernando Seffner (UFRGS/RS)

Mediação: Drª Alice de Souza Ribeiro (IFFar – JC)

ATIVIDADE 02 – Acessibilidade Curricular e Desenho Universal para a Aprendizagem: possibilidades e desafios – Profª Drª Maiandra Pavanello da Rosa (Rede Municipal de Ensino - Santa Maria) e Profª Ma. Eliane Sperandei Lavarda (Rede Estadual e Municipal de Ensino - Santa Maria).

Mediação: Profª Drª Fernanda de Camargo Machado - (IFFar – JC)

NOITE - 19h30min

PALESTRA – Os desafios recentes da emigração africana no Brasil - Prof. Dr. Paulino Varela Tavares (IFFar – JC)
Mediação: Prof. Dr. Aristeu Castilhos da Rocha - (IFFar – JC)