Página inicial > Júlio de Castilhos > Professores/as da Administração fazem viagem de estudos
Notícias Júlio de Castilhos

Professores/as da Administração fazem viagem de estudos

Publicado em Sexta, 17 de Março de 2023, 09h19 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

22 e 23 de fevereiro de 2023 os/as professores/as do Eixo Gestão e Negócios do IFFAR Campus Júlio de Castilhos participaram de uma viagem de estudos, em Porto Alegre.

2visita_poa_adm.jpg

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e a Tecnopuc foram os destinos definidos para a viagem dos seis professores/as. O objetivo foi o de conhecer parte das mais de 200 empresas incubadas e suas trajetórias, desde a chegada no Parque Tecnológico até o desenvolvimento de tecnologias e inovações, criadas por essas organizações.

Durante a visita guiada ao Tecnopuc, os/as professores/as realizaram um tour pelos espaços de uso comum e laboratórios, conheceram o Tecnopuc Fablab, que é o laboratório maker com impressoras de corte a laser e impressoras 3D. Também visitaram o Laboratório de Criatividade, que é onde são realizadas atividades e dinâmicas que estimulam a experimentação de produtos e serviços. Durante a visita também foram visitados os espaços de coworking, onde foi possível interagir com empresários/as das startups ali instaladas.

Assim, a viagem proporcionou aprofundar o conhecimento técnico e científico dos docentes que puderam trocar experiências, contatos, bem como, firmar parcerias para a condução de estudantes para eventos, novas visitas e oportunidades. A organização foi da coordenação do curso de Administração.